Infertilidade Conjugal? Saiba do que se trata e o que fazer

Infertilidade Conjugal
A Infertilidade Conjugal afeta muitos casais

A infertilidade conjugal é definida quando apresenta insucesso em obter a gestação(gravidez) após um período de um ano de exposição ao coito (relação sexuais), em um casal sexualmente ativo e sem uso de métodos anticonceptivos.

As causas frequentes de infertilidade são:

Fator tubário (ocorre pela obstrução ou o mau funcionamento das trompas, causados por infecções pélvicas prévias, cicatrização pós-operatória, endometriose e laqueadura tubária, entre outras causas).

Fator uterino (ocorre por alterações do colo uterino ou da cavidade endometrial, causados por alterações do muco cervical, miomas, infecções ou malformações anatômicas de origem embrionária, entre outras causas).

Fator imunológico (ocorre pela existência de incompatibilidades entre o casal ou pela produção de auto anticorpos, pela mulher ou pelo homem, com prejuízo das funções de espermatozoides e óvulo, da implantação do embrião no útero e da evolução da gestação).

Fator ovariano (ocorre pela ausência ou distúrbios da ovulação, causados por problemas hormonais, como síndrome dos ovários policísticos, hiperprolactinemia, doenças da tireoide, doenças do metabolismo dos açúcares, entre outras causas).

Fator masculino (ocorre por distúrbios da ejaculação, do sêmen ou dos espermatozoides, causados por problemas diversos, que podem ser de origem exclusivamente anatômicas ou genéticos).

Agende sua consulta : 11 5055-0348