A Obstetrícia e os cuidados com o seu bebê


Obstetrícia
O obstetra está presente em toda sua gestação

O que significa Obstetrícia?

O significado de Obstetrícia vem do verbo latino "obstare", que significa"atravessar" "estar à frente" ou qualquer que seja aplicada à clínica está a ser estar na frente de / e ajudar as mulheres em trabalho de parto e do feto. Em vez disso, Ginecologia vem do grego GYNÉ, “mulher” , ou seja, ciência da mulher.

O Obstetriz é responsável pelo atendimento e acompanhamento das mulheres antes da gravidez, durante a gestação, durante o parto e acompanha a saúde da mulher também no pós-parto.

Este é o ciclo grávido-puerperal que envolve transformações nos aspectos biológicos, psicológicos e sociais que trazem um alto grau de ansiedade durante a gravidez, e assim podendo dificultar o estabelecimento de vínculo entre mãe e filho.

Alguns riscos na gestação que podem ocorrer são a pré-eclâmpsia, hipertensão, diabetes gestacional, posição fetal anormal, no final da gravidez é verificado a placenta prévia, que é detectada por ultra-sons, para definir o tratamento mais indicado para o parto e se a mãe deve fazer uma cesárea que consiste de um corte cirúrgico no abdômen inferior e do útero para entregar o bebê, ou poderá optar pelo parto normal ou naturais, ou seja, por via vaginal.

Agende sua consulta : 11 5055-0348