A importância do Pré-Natal na vida da mãe e do bebê


Pré-Natal
Pré-Natal: Acompanhamento indispensável durante sua gestação

O pré-natal refere-se ao conjunto de exames, acompanhamentos e orientações necessárias durante o período da gravidez, entre a gestante e o médico. Objetivo de diminuir os riscos tanto para mãe, quanto para o bebê, com uma adequada preparação para o parto e puerpério.

Na gravidez podem existir muitas complicações físicas e emocionais, por isso é importante começar um pré-natal em torno da 10ª semana de idade gestacional, garantindo assim uma prevenção e identificação precoce de gestações em situação de maior risco, e a elaboração de um plano de acompanhamento individualizado com seu médico (a) obstetra.

As gestantes de alto risco em geral, são aquelas que apresentam na gravidez atual, doença obstétrica, como (Hemorragias na gestação, óbito fetal, ganho ponderal inadequado e demais) ou intercorrências clínicas, como (Hemopatias, hipertensão arterial, epilepsia, doenças infecciosas e demais)

As gestantes de baixo risco, são consideradas quando realizam o pré-natal proposto no mínimo de seis (6) consultas médicas e de enfermagem até o término puerpério.

Agende sua consulta : 11 5055-0348