Videolaparoscopia: Procedimento pouco invasivo e muito eficiênte


Videolaparoscopia
Videolaparoscopia

A videolaparoscopia, é conhecida também como laparoscopia, o seu procedimento cirúrgico é minimamente invasiva, ou seja menos agressivo, pois proporciona trauma cirúrgico consideravelmente inferior à cirurgia convencional, e tem como objetivo tratar e diagnosticar doenças que ocasionam na região abdominal.

A operação é realizada por uma introdução de uma pequena câmera através da cavidade pélvica, sem a necessidade de grandes cortes externos na pele. Habitualmente são realizadas duas pequenas incisões na região inguinal (na altura da virilha) e uma incisão na região umbilical.

A micro câmera incorporada no equipamento permite que o especialista tenha uma visão ampla e profunda da cavidade, avaliando em grande aumento e com alta definição os órgãos e tecidos internos. Dessa forma, é possível realizar cirurgias mais minuciosas e detalhadas.

A Histeroscopia também é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, seu exame é realizado no interior da cavidade uterina e do canal cervical do útero por meio de uma endoscopia ginecológica.

Ela tanto serve para o diagnóstico como para intervenções cirúrgicas das patologias (reações aos estímulos anormais que ocorrem em todas as células e tecidos) do interior do útero e é indicada para o tratamento de pólipos endometriais, miomas uterinos restritos à parte interna (miomas submucosos), septos uterinos (um tipo de malformação uterina), sinéquias uterinas (cicatrizes na parte interna do útero) e no tratamento de alguns casos de sangramento uterino anormal. Essa técnica permite uma rápida recuperação, e oferece baixo risco de complicação.

Agende sua consulta : 11 5055-0348